segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Como Escapar das Violências?

Professora é agredida e ameaçada por mãe de aluno em escola de Santa Cruz

   Além de remuneração desrespeitosa e poucas condições de trabalho, os professores da rede municipal sofrem agressões não só verbais, mas físicas. Desta vez, uma diretora ganhou um tapa na cara e foi ameaçada por uma mãe que queria burlar as regras internas, como conta a professora Alessandra Melo
  "Estamos apavorados com a violência que sofremos diariamente de nossos alunos e de seus responsáveis, nas escolas municipais do Rio de Janeiro. Agressões verbais e até físicas.
   Na última quinta-feira, a diretora da E.M. Júlio Cesário de Mello, no Conjunto Nova Sepetiba, Santa Cruz, foi agredida fisicamente dentro da escola por uma mãe descontrolada, que não queria respeitar as regras de acesso ao espaço interno durante o horário de aula.
   Por esse motivo banal, ela deu um tapa na cara da diretora, jogando-a no chão. Por sorte um outro responsável presente afastou a agressora. Sem se contentar com a agressão, ela desafiou a todos nós dentro na escola, nos ameaçando, chegando a dizer que a diretora não ficaria em nossa escola,
pois ela iria matá-la.
   Embora o caso esteja sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Santa Cruz, estamos todos apavorados,  com medo de sair após o horário de trabalho e a Secretaria Municipal de Educação nada faz", disse por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário